Resenhas

Resenha Absolutos:Sinfonia da Destruição – Rodolfo Salles

 Érico teve uma infância conturbada. Criado em uma lua pequena por irmãos adotivos, o rapaz parecia fadado a uma vida monótona manobrando naves cargueiras. Mas Érico era coberto de tatuagens estranhas desde que se dava por gente, e a vontade de descobrir mais sobre si mesmo fomenta um sonho louco de explorar.

 É neste cenário em que ele, acompanhado dos gêmeos Vexel e Miro, começam uma busca pelas suas origens, dando estopim aos eventos de Absolutos – Sinfonia da Destruição.

 O livro escrito pelo autor brasileiro Rodolfo Salles começa com a mini-aventura apresentada acima, e suas repercussões rápidas dão uma ideia do ritmo alucinado da trama logo de cara.

 No mundo real, esta jornada começou quando Salles decidiu publicar a história seriada no Wattpad, onde alcançou uma audiência que parecia ávida de space operas nacionais. A série tornou-se tão grande dentro do site que o autor decidiu reescrevê-la e publicá-la na plataforma Amazon Kindle Direct Publishing, guarnecida da qual é, provavelmente, a capa nacional mais bonita do ano.

capa-final

 O Sinfonia da Destruição é a primeira parte da trilogia, onde o universo e os personagens são apresentados. Lugares, pessoas, máquinas: Todos os elementos da trama são fáceis de visualizar e guardar na memória.

 Dentre os personagens, Érico protagoniza a trama. Mesmo com dezenove anos, sua perseverança e sonho de ser como os Caçadores de Relíquias que ele assiste nos streams o levou longe nas habilidades de hacker, e o controle tecnológico é a sua maior ferramenta. Perspicaz e cabeça dura, Érico é muito focado em seus objetivos.

 Miro e Vexel cresceram juntos com o rapaz na pacata lua Miesac. Os gêmeos não poderiam ser mais diferentes; Miro sendo um vlogueiro influente nas redes do ID e Vexel a maratonista campeã. Ambos estão felizes em suas realidades, mas também querem ver a felicidade de Érico, e para isso estão mais que dispostos a sair da zona de conforto.

 Os Caçadores de Relíquias são exploradores do espaço que se organizam em chamadas “famílias”, onde cada membro tem uma função. Em suas viagens, Érico encontra muitas pessoas que ele adoraria ter em sua família de Caçadores, como por exemplo, o ex-piloto Camilo.

Reunião dos personagens logo

 Aposentado, Camilo passa os seus dias isolado, criando naves a partir de lixo espacial. Ele não tinha muitas preocupações na vida, ao menos até o menino das tatuagens aparecer no planeta congelado, implorando para tê-lo como piloto da nova tripulação. Por mais que ame voar pelo espaço, Camilo não poderia, não depois de todas as mortes que ele causou durante a guerra. É preciso mais que promessas para conseguir a confiança de um soldado quebrado…

 Por falar em quebrado, num laboratório abandonado do mesmo planeta, mora uma ánima. Uma criatura parecida com um lobo de chifres, sempre defende o lugar de estranhos com ferocidade assombrosa… Mas, quem sabe, Alopex só seja solitária.

 E também há a fugitiva Darwin. Da raça das Tharinas, ela é capaz de abrir portais e escapulir por eles sempre que a situação fica feia, e assim tem feito com maestria. Trocando de amizades sempre que convém, Darwin pouco se importa com as consequências e encara o Universo de seu próprio jeito.

 Está é só uma pequena demonstração da variedade de personagens presentes no livro, todos com suas personalidades e motivações estabelecidas. A quantidade de raças próprias e o cuidado com as histórias únicas deixa aparecer o longo processo de construção de mundos que o autor empregou nesta obra.

GALAXIA EIDOLA 16x23 LIVRO 1 color
Mapa da Galáxia Eidola, onde a história acontece

O estilo reflete esta diversidade, com cenas frenéticas de ação e frequentes mudanças de cenário, dando espaço a todos os personagens para mostrarem suas habilidades. Isso também pode ser um problema: A escrita econômica e a ação quase sem folgas não agrada a todos. Mas admito que ela serve muito bem à história.

 E isto pode ser confirmado pelo fluxo da trama: ela flui bem, e você se pega questionando o que vai acontecer no próximo capítulo, e assim, quando vê, já foi meio livro.

 Enfim, Absolutos: Sinfonia da Destruição faz jus ao nome, um caos orquestrado de forma planejada, e que te deixa sem fôlego nas últimas páginas. Estou ansiosa para continuar lendo esta trilogia!

Adquira Absolutos: https://amzn.to/2MSKer6

Link site oficial: https://asagadosabsolutos.wordpress.com/

Curta a página de Absolutos no facebook: https://www.facebook.com/TrilogiaAbsolutos/

Rodolfo Salles no Skoob: https://www.skoob.com.br/autor/22352-rodolfo-salles

Símbolo dos Absolutos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s